Claudia Washington é uma artista e pesquisadora que explora os espaços como campos de tensões e fluxos materiais, sociais e geológicos. Seu trabalho inclui instalações no espaço público, performances, trabalhos coletivos, exposições em museus e pesquisa acadêmica. Em suas proposições incorpora fotografia, instalação, desenho, traje, textos e vídeos, formas inclinadas ao estabelecimento de situações participativas. Questões ligadas aos movimentos da Terra e de terra subsidiam parte de sua produção atual. Com o Coletivo E/Ou realizou as intervenções urbanas Descartógrafos, cartografias artísticas e colaborativas. Participou das exposições O Abrigo e o Terreno: arte e sociedade no Brasil, Museu de Arte do Rio de Janeiro em 2013; PR/BR – Produção da imagem simbólica do Paraná na cultura visual brasileira, Museu Oscar Niemeyer em 2012; e Bienal Internacional de Curitiba em 2013. Realizou o projeto Trânsito à Margem do Lago, uma deriva de trinta dias às margens do Lago Artificial de Usina de Itaipu, na fronteira entre Brasil e Paraguai. O projeto recebeu o Prêmio Interações Estéticas em Pontos de Cultura do Ministério da Cultura do Brasil em 2010. Ela é doutora em Poéticas Contemporâneas pela UnB, com estágio doutoral no laboratório d’Éthique Médicale et de Médecine Légale da Université Paris Descartes e mestre em Artes Plásticas e Criação Contemporânea pela Escola de Artes da Sorbonne. Foi professora no Instituto de Arte da UnB em 2016 e pesquisadora colaboradora da Pós-graduação em Saúde Coletiva da UnB entre 2019 e 2021. Atualmente é pesquisadora no grupo de pesquisa Observatório de arte pública, entorno e novos gêneros, da FURG e pesquisadora associada do Programme Art Mondialité Environnement do Institut ACTE da Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne. A artista nascida em Curitiba vive atualmente na França.
Lucio de Araujo é um artista que desenvolve proposições a partir da exploração e invenção do arquivo de artista , no qual se vale dos acessos, dos encontros, dos registros multimidiáticos e da abertura à diversas possibilidades de fazer arte.
Realiza diversos projetos em parceria com Claudia Washington, que podem ser acessados na página web Transitos.org. Participou dos coletivos E/ou e Orquestra Organismo. Desenvolveu inúmeros projetos artísticos/curatoriais como “Re(des)cartógrafos” (coletivo E/Ou); “Trânsitos”, “Trânsito à margem do lago”, “5 lagos”, “Rock’n’roll ou a mecânica dos solos”, “E do seu lugar, o que você traz?”; “Desafiatlux”, “Interfaces”, “Infinito|Infinito”, “Hackeando Catatau”, “ConSerto” (coletivo Orquestra Organismo). Publicou “Caderno de Viagem”, “Todavia Rohayhu”, “Recartógrafos”, “Manual Kino de edição de vídeo”, “Apodrece e Vira Adubo”. Produziu o festival “Submidialogia – edição Ilha dos Valadares/Paranaguá” junto ao Descentro – Nós emergentes de ações colaborativas. Participou do projeto experimental “Geada” no programa Cultura Digital do Ministério da Cultura. Como educador trabalhou vários anos na rede pública estadual de ensino, ministrou diversas oficinas, com destaque para “Eletrônica musical experimental” voltada à criação de instrumentos eletrônicos artesanais, “Softwares livres de produção audiovisual” e “Jouetage : Fabricação de brinquedos e coisas insólitas”. Como músico integrou as bandas “Matema”, “Malditos Ácaros do Microcosmos”, “Boi Mamão”, “Limbonautas”, “Rádio Macumba”, entre outras. Idealizou e produziu o programa de rádio “Programa do Divino”. Trabalhou no Museu Paranaense em Curitiba, onde desenvolveu diversas ações culturais, curatoriais, pesquisa em acervo, documentação fotográfica. Foi colaborador da plataforma web “Estúdio Livre”. Pesquisador museográfico para o Memorial de Anisitia Política do Brasil – Comissão de Anistia – Ministério da Justiça. Desenvolveu proposições com os pseudônimos Vitoriamario e Rasgo.
Ele é mestre em Arte pelo Instituto de Artes da Universidade de Brasília (PPG-Arte/IDA/UNB) – Linha de Pesquisa: Poéticas Contemporâneas, especialista em História da Arte Moderna e Contemporânea. Escola de Música e Belas Artes do Paraná (2007) e graduado em Educação Artística. Universidade Federal do Paraná (2002).
Nascido em Curitiba, o artista vive atualmente na França.